BIBLIOTECA

ESCOLA BÁSICA 2,3

EUGÉNIO DOS SANTOS



 

 

   

Biblioteca - HOME

Biblioteca On-line

Biblioteca Digital

Guia do Utilizador

Temática do Mês

Bibliotecas do

Agrupamento

Serviços Disponíveis

Galerias de Fotos

PROJECTO CO-EDIÇÕES

 

Poisasse a primavera os pés neste ramo e então haveria talvez uma flor desmedida à superfície da vida

Ruy Belo

 

Livros escritos em

co-autoria com

autores consagrados

Exposições

Projecto Co-Edições

Visitas de Estudo

Palestras/Conferencias

Workshops/Think Tank

Histórias Contadas

Dadores da Biblioteca

Outras Actividades

 

 

O Centro de Recursos Educativos/Biblioteca Escolar da Escola Básica 2,3 Eugénio dos Santos pretende com esta actividade, promover a escrita de uma forma estimulante, desenvolvendo/criando, naturalmente, capacidades criativas construtivas nos alunos desta Escola.

Neste contexto, consideramos que o exemplo e a participação são condições pertinentes neste processo.

A ligação a um(a) autor(a) consagrado, pode ser um marco importante no desenvolvimento técnico e pessoal, onde a escrita ocupa o espaço reservado a uma intimidade particular que urge libertar, de uma forma sã e harmoniosa, desenvolvendo a literacia, a auto estima e a cidadania.

Desta forma propusemos a diversos autores que se dignassem ser co-autores de livros de poesia e de contos com alunos desta escola.

No caso do livro de poesia, este será constituído por poemas escritos conjuntamente (escritor + aluno), num máximo de seis alunos e doze poemas. Ou seja, dois poemas por aluno, um começado pelo escritor e outro pelo aluno.

No caso do livro de contos, este seria constituído por uma história escrita conjuntamente (escritor + alunos), num máximo de seis alunos e treze capítulos. Ou seja, um capítulo por aluno e sete pelo escritor, num máximo de três páginas por capítulo.

 

Funcionando da seguinte forma: Os interessados enviam dois poemas originais à biblioteca ou/e um conto original, no máximo de duas páginas A4, que servirão para seleccionar os alunos participantes, através do formulário de envio de originais.

Em seguida, a elaboração dos poemas funciona por e-mail entre o Aluno, a Biblioteca e o Escritor, através do formulário disponibilizado nas páginas de divulgação e comunicação com os Autores atribuídas aos alunos, no site da Biblioteca.

Todo este processo pode ser acompanhado no site da Biblioteca em VISUALIZAR ESTADO DO PROJECTO, dando lugar a uma publicação em papel e outra em formato de livro electrónico durante o ano lectivo seguinte.

 

FORMULÁRIO DE ENVIO DE ORIGINAIS


AUTORES TRABALHADOS                              AUTORES PARTICIPANTES               

(clicar nos nomes para entrar)                                                  (clicar nos nomes para entrar)                     

| GASTÃO CRUZ |                             | JOSÉ FANHA | AUGUSTO CARLOS |


 

VISUALIZAR ESTADO DO PROJECTO



Sponsors: